Pesos em quilos

Conversor de Litros para Quilos (L para kg)

3.9
(27)

Como usar o conversor de litros para quilos?

Para usar a ferramenta, primeiro, no campo “Litros”, informe o volume, em litros, da substância envolvida no cálculo. Depois, informe sua densidade, em kg/L, no campo “Densidade”.

Uma vez que esses dados foram inseridos, clique em “Converter” para visualizar o resultado da conversão, em quilos.

Continua após a publicidade…

Como transformar litros em quilos?

Para transformar litros em quilos, é necessário saber a densidade da substância em questão. A densidade é a relação entre a massa e o volume de um material, e pode ser expressa em kg/L. Uma vez que se conhece a densidade, pode-se utilizar a fórmula massa = densidade x volume para calcular a massa em quilos correspondente a um determinado volume em litros.

No caso da água, que tem densidade de 1 kg/L, um litro de água tem massa de um quilograma. Portanto, para converter um volume em litros de água em quilogramas, basta utilizar a fórmula massa = volume em litros.

Porém, para outras substâncias, é necessário conhecer a densidade específica. Por exemplo, a densidade do chumbo é de 11,34 kg/L. Para converter um volume em litros de chumbo em quilogramas, é necessário multiplicar o volume em litros pela densidade.

Em resumo, para transformar litros em quilos, é necessário conhecer a densidade da substância em questão e utilizar a fórmula massa = densidade x volume. Para a água, um litro corresponde a um quilograma. Para outras substâncias, é necessário multiplicar o volume em litros pela densidade em kg/L.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas para avaliar.

Avaliação média: 3.9 / 5. Contagem de votos: 27

Nenhum voto até o momento. Seja o primeiro a votar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *